Todos nós aprendemos desde cedo na vida sobre o quanto é necessário de esforço para conquistar algo.

Obviamente, respeitando aqui a particularidade de cada um no que se refere ao volume e a verdadeira necessidade de esforço para cada uma dessas conquistas. Afinal, não podemos escolher antecipadamente as nossas origens e isso faz com que tenhamos que conviver e batalhar dentro do âmbito e amplitude na qual nos encontramos ao nos darmos conta de qual é a nossa própria realidade.

Pois bem, independentemente da sua situação, suas origens ou até mesmo a sua posição atual, uma coisa é certa: sua vida é ÚNICA e só dá prá viver e aproveitar um caminho. Exatamente o caminho de IDA. Apesar de controvérsias, ainda não foi possível criar a possibilidade de retornar neste mesmo caminho e fazê-lo novamente e de forma diferente. Portanto, a vida é só IDA.

O motivo pelo qual estamos abordando este assunto em um contexto relacionado a negócios, passa pelo fato de que cada negócio tem o seu grau de exigibilidade em relação ao tempo de dedicação dos seus idealizadores e/ou empreendedores. O fato de você se dedicar excessivamente ao seu negócio faz com que você invista o que há de mais rico e precioso nesta vida. E cujo “estoque” nunca conhecemos e nem mesmo saberemos qual a sua verdadeira quantidade ou extensão.

Estamos falando do SEU TEMPO. Todos nós acumulamos sonhos e inúmeros desejos de realização. Cada um dentro da sua própria perspectiva. E isso sempre tem a ver com negócios. Seja você empreendedor ou não. O fato é que seja qual for a sua posição hoje, sua VIDA é ÚNICA e o seu caminho é um só. E este caminho é só de IDA.

A nossa abordagem passa por você FAZER VALER A PENA cada estágio deste caminho, utilizando-se de ferramentas e conceitos prioritários que podem sim, contribuir de forma significativa para o sucesso deste seu caminho. Isso sem falar do bom proveito que você poderá fazer do que consideramos como o bem mais precioso da vida: O TEMPO. ESTEJA NO CONTROLE DAS SUAS ESCOLHAS E PRIORIDADES O nosso convite a você neste texto é para que você pare por uns instantes e reflita sobre a forma como você tem investido o seu tempo no dia a dia no seu negócio. E volto a dizer, seja você o patrão ou não.

Lembre-se de que é possível desfrutar da VIDA de forma ampla. Pra isso existem ferramentas e metodologias através das quais você se coloca na liderança e no controle da sua própria jornada. Isso é diferente de ser domado ou até mesmo engolido pelo seu dia a dia, pelas tarefas, compromissos e outras situações. Não se deixe levar pelo muito fazer. Seja produtivo sim, mas passe a se programar e investir o seu precioso TEMPO naquilo que realmente vale a pena.

Faça uso das regras, conceitos, ferramentas e tecnologias que abrem espaço para viver em plenitude ao invés de ser escravizado pela busca do seu sonho ou pelo seu próprio empreendimento. Faça valer a pena cada investida na sua carreira ou no seu negócio, sem se esquecer de que esta jornada é só de IDA e que outras pessoas bem próximas de você fazem parte dela. Faça bom uso do seu “estoque” de TEMPO porque este estoque nós todos sabemos que não tem como fazer qualquer reposição.

Pense, reflita e se quiser compartilhe conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer um ótimo uso deste seu estoque. Abçs e sucesso.

Roney Fares

Roney Fares

Administrador de Empresas com MBA Executivo em marketing, possui ampla experiência na área de Gestão em vários portes de empresas e em diversos segmentos. Sócio diretor nas empresas Exitum Empresarial e Affluence Treinamento Gerencial.